Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Ilhéus vai desativar 20 leitos do Centro Covid-19

A Prefeitura de Ilhéus anunciou nesta semana que vai desativar, temporariamente, os 20 leitos do Centro Covid-19, Hospital de Campanha montado no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a desmobilização do serviço ocorrerá de forma gradual, levando em consideração o cenário epidemiológico do município, após a queda dos casos ativos e das internações.

O serviço ambulatorial será mantido, com atendimento 24 horas. As coletas para o exame de detecção do vírus serão feitas das 8h às 12h.

A prefeitura informou que plano de desmobilização foi elaborado com base em análises criteriosas dos dados epidemiológicos, mas destaca que não se pode baixar a guarda contra o novo coronavírus.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o momento, 575 moradores de Ilhéus morreram em decorrência da Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, sete pacientes do município estão internados em leitos de terapia intensiva.

Desde o início da pandemia, conforme a Sesau, 19.655 moradores de Ilhéus tiveram contato comprovado com o vírus e se recuperaram da infecção. Atualmente, o município tem 25 casos ativos da doença.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade no sul do estado.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143