Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque

Impossível, diz o governador Rui Costa sobre realização do carnaval

Depois de meses de dúvida, o governador Rui Costa afirmou, na manhã desta quinta-feira (23), que “ficou impossível” a realização do carnaval na Bahia em 2022. A declaração foi dada durante ato inauguração da reforma da emergência do Hospital Geral Roberto Santos. Segundo Rui, é inviável a realização da festa ao menos nos moldes tradicionais, com grande participação.

Usando como referência as ondas da Covid-19 e surtos de gripe H3N2, o governador declarou “Sabe aquele filme Missão Impossível? Nós estamos na Missão Impossível 3, então, não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição”… “Alguém falar de carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos carnaval nesse modelo que nós conhecemos como carnaval. Não há mínima condição”.

Apesar da não realização da festa de rua, o governador não se posicionou sobre os eventos privados que tem sido organizados por empresários. Ao menos até 4 de janeiro, segue válida a portaria que libera eventos com até 5 mil pessoas, desde que sejam aplicados protocolos sanitários.

Imagem: Alberto Coutinho/Gov Ba