Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Imunização de todos os profissionais da Saúde será iniciada nesta quinta-feira (4)

Será iniciado nesta quinta-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação de todos os profissionais da área de saúde. A SMS vai disponibilizar quatro postos de drive-thru em Salvador, para imunizar a categoria contra a Covid-19. Até então, a vacinação alcançava profissionais em atuação na linha de frente de combate à doença.

Os profissionais de saúde que estão listados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), e podem conferir seus nomes no site disponibilizado pela prefeitura. Quem já estiver cadastrado poderá se dirigir aos pontos de vacinação na capital, portando o último contracheque. Mas, quem não estiver com o nome no site deverá comparecer a Faculdade Bahiana de Medicina em Brotas, com uma declaração de trabalho na unidade de saúde, conforme modelo disponibilizado pela SMS, além do último contracheque.(Veja abaixo os locais de vacinação)

Já os idosos acima de 85 anos começarão a ser vacinados na capital baiana a partir da próxima segunda-feira (8), enquanto quinta-feira (11) serão os idosos a partir de 80 anos. A vacinação dos idosos que não vivem em instituições de longa permanência tem seguido a ordem de idade decrescente. Serão disponibilizados pela prefeitura de Salvador, três drives-thru e quatro postos de vacinação para essa faixa etária. No 5º Centro, no Atakadão do Subúrbio e no Parque de Exposições. Já os postos são no 5º Centro, na USF Plataforma (Subúrbio), na USF Cajazeiras/Jaguaripe e no CSU Pernambués.

Além disso, será possível realizar a imunização no formato Vacina Express, no qual os idosos podem receber equipes de saúde em casa para aplicação da dose. Está prevista a liberação de 100 agendamentos por dia, dos quais 30 são exclusivos para idosos acamados. A ação também será iniciada na próxima segunda (8), e o agendamento pode ser feito através do site disponibilizado pela SMS.

Drives-thru

Centro de Convenções, Arena Fonte Nova e Parque de Exposições

Postos de Vacinação

USF São José de Baixo – DS Itapagipe; UBS Sete de Abril – DS Pau da Lima; USF Dr. Carlos Santana – DS Cabula; USF Pirajá – DS São Caetano/Valéria; UBS Nelson Piauhy Dourado – DS Cajazeiras; USF Federação – DS Barra/Rio Vermelho; Centro de Saúde Virgílio de Carvalho – DS Centro Histórico; USF Vale do Matatu – DS Brotas; USF Itapuã – DS Itapuã; USF Resgate – DS Cabula/Beiru; USF Cajazeiras V – DS Cajazeiras;USF Imbuí – DS Boca do Rio; USF Colina de Periperi – DS Subúrbio Ferroviário; CSU Castelo Branco – DS Pau da Lima; Centro de Saúde Péricles Laranjeiras – DS São Caetano/Valéria; USF San Martin III – DS Liberdade;

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143