Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Pandemia Salvador

Imunizantes vencidos foram enviados à Bahia pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde enviou, para até 160 cidades em 23 estados, vacinas vencidas contra a Covid-19. Dados da vacinação divulgados pela pasta apontam que 1.254 pessoas podem ter sido imunizadas pelas doses de lotes da Vacina da Oxford/AstraZeneca.

De acordo com o Metrópoles, o cruzamento das informações oficiais sobre vacinas aplicadas com os registros de envios de imunizantes para as unidades federativas revelou que as unidades de três lotes (4120Z001, 4120Z004 e 4120Z005), tinha a validade, de seis meses, já expirada.

A bula da vacina, que está disponível no site oficial da Anvisa, emite um alerta para que a substância não seja aplicada em caso de vencimento do prazo de validade. “Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original”, é o que diz o documento.

Duas cidades baianas receberam as doses vencidas. Em Salvador, foram contabilizadas 4 unidades, além de uma unidade registrada no município de Pedro Alexandre.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143