Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Incêndio atinge área de proteção ambiental em Vitória da Conquista

Um incêndio de grandes proporções está atingindo uma área de proteção ambiental no Parque Lagoa das Bateias, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A chamas se iniciaram por volta das 12h desta quarta-feira (15). Não há registro de feridos.

Até o momento, a suspeita é de que as chamas foram provocadas por ação criminosa. O fogo se iniciou na lagoa, que fica dentro do local. Os primeiros focos foram vistos na taboa, um tipo de vegetação aquática.

O Corpo de Bombeiros já está no local com uma viatura e dois carros-pipa. Por conta da dificuldade em chegar ao local para conter as chamas, reforços precisaram ser chamados. O tempo seco e o calor contribuem para que as chamas se alastrarem rapidamente.

Casas situadas em volta do parque preocupam os bombeiros, já que as chamas atingiram grande proporção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também está no local, e o combate também é reforçado por equipes de brigadistas.

Foto: Divulgação/PMVC

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143