Um incêndio atingiu um prédio na manhã desta quarta-feira (12), onde funcionava a Maximus Confecções, fábrica de fantasias carnavalescas, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O número de pessoas feridas está em atualização, mas, até o momento, sabe-se que nove pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.
Cerca de 110 pessoas trabalhavam no local, que possui difícil acesso, com passagens estreitas, o que dificultou o trabalho dos bombeiros, impedindo a aproximação dos caminhões com escadas Magirus. Foi necessário o uso de escadas portáteis para retirar os trabalhadores.
Houve tensão durante o resgate. Alguns se refugiaram na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica, buscando fugir do local. As vítimas foram resgatadas minutos antes de as chamas se alastrarem para o andar onde estavam. Até o momento, não há registros de possíveis mortes.
A produção da fábrica estava em ritmo intenso devido à aproximação do carnaval e era uma das mais requisitadas pelas escolas de samba da divisão de acesso. Há uma estimativa de perda total.