Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Destaque Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Incêndio atinge floresta em Reserva Indígena em Porto Seguro

Um incêndio acomete a Reserva Indígena de Aldeia Velha, em Arraial D’ajuda, Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. A operação começou no sábado (13). De acordo com informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros da Bahia, trinta homens tentam combater o incêndio no local que é de difícil acesso e não permite a entrada de veículos. Por isso, as equipes estão se deslocando para o combate a pé por dentro da mata, equipados com mochilas costais e abafadores. Eles realizam a extinção foco a foco. Os bombeiros também estão realizando a extração de água do solo com baldes.

O apoio das arenovaes, o helicóptero do Graer e o avião modelo air tractor, está sendo de fundamental importância pois diminui a propagação das chamas, além de mitigar possíveis focos. Também estão sendo empregadas sete viaturas, sendo cinco pick-up, uma Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF), uma Unidade de Resgate (UR).

Além dos bombeiros, também estão atuando outros órgãos como Sema, Ibama, PrevFogo, ICMBio, prepostos da Prefeitura de Porto Seguro, que vem fornecendo recursos logísticos, a Funai e alguns moradores locais.