Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque

Incêndio atinge Instituto Serum, na Índia, maior fabricante de vacinas do mundo

Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (21) uma das fábricas do Instituto Serum, em Pune, na Índia, o maior fabricante de vacinas do mundo, que produz imunizante contra a Covid-19, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca e Universidade de Oxford.

As chamas atingiram um prédio anexo, onde está sendo construída uma nova fábrica de vacina no complexo industrial. De acordo com Adar Poonawalla, diretor-executivo do Instituto, o estoque de imunizantes não foi atingido.

“Gostaria de tranquilizar todos os governos e o público de que não haveria perda de produção de Covishield devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências”, disse.  

Apesar do estoque não ter sofrido prejuízo, algumas pessoas morreram no local em decorrência do acidente.

“Soubemos que infelizmente houve algumas perdas de vidas no incidente. Estamos profundamente tristes e oferecemos nossas mais profundas condolências aos familiares dos falecidos”, revelou Poonawalla em sua conta no twitter.  

O Brasil tem um contrato com o governo Indiano, para a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, que está sendo produzida no Instituto Serum, que também fabrica a vacina Covishield.

Foto: Reprodução.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143