Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Incêndio atinge vegetação de Serra da Bandeira e afeta moradores da região

Um incêndio, iniciado na madrugada desta quarta-feira (8), atingiu parte da área de vegetação nativa e de cerrado da Serra da Bandeira, em Barreiras, no oeste da Bahia. O fogo se alastrou rapidamente por conta dos ventos e da vegetação seca.

O Corpo de Bombeiros acredita que as chamas foram provocadas por ação humana, mas não necessariamente criminosa. Os bombeiros fazem alertas para que as pessoas evitem lançar bitucas de cigarro da janela de veículos, por exemplo.

O incêndio em Serra da Bandeira atingiu sistema de telefonia, rádio, televisão e internet da região.

Os bombeiros seguem no local do incêndio. Por conta da falta de chuva, o período no oeste é considerado crítico e as queimadas ocorrem com maior frequência. “Os nossos esforços estão sendo em segurar esse fogo, para que ele não chegue perto do aeroporto, e tenha algum impacto sobre o sistema de aviação da nossa cidade. Estamos no processo de requisitar [aviões para ajudar a conter as chamas], porque o fogo fica em local de difícil acesso”, afirmou o aspirando do Corpo de Bombeiros, Diego Santos.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143