Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Incêndio na Chapada Diamantina é controlado

O incêndio florestal que acontecia na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi controlado neste domingo (11). As informações são do Corpo de Bombeiros. Foram cinco dias de combate ao incêndio. O fogo atingiu, principalmente, o Parque Nacional da Chapada Diamantina, no município de Mucugê. A região queimada pertence a uma área de preservação ambiental (APA) e não registrava queimadas há 20 anos.

O fogo, que começou na manhã da última terça (6), tem indícios de ser criminoso. Ele teve início nas margens nas margens de uma rodovia estadual que corta o município de Andaraí, se propagando para o Parque Municipal Roda das Cachoeiras.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes de combate permanecem no local para realizarem rescaldos em pontos de foco e continuarem com o monitoramento. Ao todo, são 38 bombeiros militares, seis aeronaves do Programa Bahia Sem Fogo, um Helicóptero do Graer, da Polícia Militar da Bahia, representantes do ICMBio, do PrevFogo e brigadistas voluntários dos municípios de Mucugê, Andaraí, Ibicoara, Igatu e Lençóis.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X