Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Índia libera envio da vacina de Oxford para o Brasil

Foi liberado pelo governo da Índia, as exportações comerciais de vacinas contra Covid-19, com as primeiras doses sendo enviadas para o Brasil. Os imunizantes estão sendo desenvolvidos pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, chegou a compartilhar a informação em suas redes sociais. 

As vacinas estão sendo fabricadas no Instituto Serum, na Índia, o maior produtor mundial de vacinas, onde nesta manhã houve um incêndio que acabou não afetando o setor que produz os imunizantes. O ministro das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla, informou que o fornecimento começaria nesta sexta (22).

Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos. O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e Arábia Saudita”, afirmou.

O Ministério da Saúde confirmou os 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca devem chegar ao Brasil amanhã (22), no final da tarde.

“A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos (SP) e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro”, explicou o Ministério da Saúde em nota.

Foto: Divulgação/Universidade de Oxford

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143