Digite sua busca

 

 

Brasil Justiça Notícias Notícias em destaque

Indígenas e policiais travam embate durante protesto no Congresso Nacional

Indígenas iniciaram um protesto em frente ao Congresso Nacional, no Distrito Federal, nesta terça-feira (22), contra o PL 490, projeto que pode facilitar a desapropriação de terras indígenas, que já foram demarcadas. Em meio à manifestação, o grupo foi atingido por gás lacrimogêneo lançado pela polícia, enquanto um agente ficou ferido e foi socorrido após receber uma flechada.

As lideranças reivindicam ainda uma reunião com o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Marcelo Xavier que, segundo elas, se recusou a receberos manifestantes.

A proposta deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJC). O Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nota pública afirmando que “a Câmara de Populações Indígenas do MPF (6CCR) tem se posicionado reiteradamente pela inconstitucionalidade de quaisquer medidas que enfraqueçam a proteção às terras indígenas prevista no art. 231 da CF, e afirma que as propostas legislativas discutidas no PL 490/2007 padecem dos mesmos problemas apontados em manifestações anteriores”.

Foto: Arquivo pessoal

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143