Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia

Natal: 400 detentos serão liberados durante as festas de final de ano

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), informou que, este ano, cerca de 400 detentos receberão liberação temporária para comemorar as festas de final do ano no estado da Bahia.  Apesar dos cuidados, existe a preocupação dos aprisionados retornarem e levar a Covid-19 para o interior do presídio e ocasionar um surto da doença.

Por questão de segurança, a Seap não entrou em detalhes com relação aos métodos que serão adotados para conter o vírus após o retorno do Ano Novo. Entretanto, ela informa que estão seguindo os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde, da Secretaria de Saúde e do Governo do Estado.

De acordo com o levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 973 servidores de presídios já foram infectados pelo coronavírus durante a pandemia. Destes, 04 já morreram vítimas da doença na Bahia. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (23).

Ainda segundo o levantamento do CNJ, nenhum preso baiano morreu vítima da Covid-19. Ao todo, o número de detentos infectados com a doença no estado já alcança a marca de 713. Em todo o Brasil, 129 já morreram e 41.971 se infectaram. Já em relação aos servidores, 12.836 já foram infectados e 93 óbitos em decorrência da Covid-19 foram registrados.

Foto: Arquivo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143