Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Inédito na Bahia, programa de Telecuidado é implantado em São Miguel das Matas

Foto: Reprodução

Está em curso a primeira fase de implantação do Programa Telecuidado, sistema pioneiro no estado para monitoramento de indicadores para pacientes hipertensos e diabéticos.

Em meio à pandemia, diversos setores da sociedade têm sofrido e se adaptado a diversas mudanças ocasionadas pelo novo coronavírus. Na saúde, a tecnologia de atendimento remoto, implantada pela prefeitura de São Miguel das Matas surge como alternativa para garantir o bem-estar dos pacientes em meio ao isolamento social. Com o auxílio da tecnologia, é possível monitorar a saúde com baixo custo e sem a necessidade de deslocamento.

O primeiro momento da implantação do programa foi uma oficina de capacitação dos profissionais da Secretaria de Saúde, ministrada pela empresa responsável pela tecnologia. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Isabela Freitas, o serviço vai melhorar a qualidade de vida dos hipertensos e diabéticos. “Eles vão poder aferir a pressão arterial ou o nível de açúcar no sangue em sua própria residência, em seguida o resultado é transmitido através de um aparelho, semelhante a um celular, para uma central de dados onde a nossa equipe fará a leitura e a avaliação dos resultados”, detalha.

O prefeito da cidade, Zé Renato, destacou a importância do investimento na tecnologia. A expectativa é que toda a cidade seja alcançada com o projeto. “Começaremos com 28 pacientes, mas em breve todas as pessoas com hipertensão e diabetes, em São Miguel das Matas, estarão inseridas no Programa Telecuidado”, explica.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X