Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Meio Ambiente Notícias em destaque Salvador

Inema cumpre ordem judicial para desocupação de área dentro do Parque de Pituaçu

Com foco na preservação do Parque Metropolitano de Pituaçu, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realiza, na manhã desta terça-feira (22), o cumprimento de ordem judicial que determinou a desocupação imediata de um espaço inserido na “Área D” do Parque e de propriedade do Estado da Bahia.

A ação de desforço inclui a demolição das estruturas construídas e o cercamento da área ocupada irregularmente. Além de técnicos do Inema, a operação conta com o auxílio da Superintendência de Patrimônio – SUPAT/SAEB e com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Criado pelo Decreto Estadual nº 23.666, de 04 de setembro 1973, com 493 hectares, o Parque Metropolitano de Pituaçu abrange hoje uma área de 392 hectares de área preservada, onde já foi catalogada uma grande diversidade de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

Remanescente da Mata Atlântica, Pituaçu é um dos raros e mais belos parques ecológicos brasileiros situados dentro da área urbana. Ele tem uma infraestrutura que permite, ao mesmo tempo, o uso pela população e a preservação do espaço, que é a maior área verde de uso público de Salvador.

Foto: Divulgação / Ascom Inema

Tags:

Leia também