Digite sua busca

 

 

Brasil Cidades Mundo Notícias em destaque SAÚDE

“Infelizmente ela vai chegar aqui”, diz Fábio Vilas Boas sobre a nova variante inglesa do coronavírus

Após a confirmação de dois casos de contaminação pela nova variante inglesa do coronavírus, no estado de São Paulo, o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas, declarou que as vacinas já produzidas contra a covid-19 são eficientes contra a nova variante e, embora a Bahia ainda não tenha registrado nenhuma ocorrência, a nova variação do vírus, inevitavelmente, vai chegar ao estado.

“Infelizmente ela vai chegar aqui, isso é uma questão de tempo. Nós não temos como bloquear fronteiras, nós temos como minimizar e adiar a entrada com medidas que estão sendo feitas em redução do fluxo de aeronaves vindas de regiões, sabidamente, onde este vírus já é responsável por mais de 60% dos casos novos de contágio, mas não é possível evitar”, acrescentou.

Ainda de acordo com Vilas Boas, não existem muitas diferenças no nível de gravidade provocada à saúde dos contagiados pela nova forma do vírus, que, “se adaptou para se tornar mais facilmente infectante”.

“Ela é uma variante que é sensível a todas as vacinas que foram desenvolvidas. Portanto, quando nós imunizarmos a população não vai haver qualquer tipo de problema, não vai ser como acontece anualmente com a gripe que tem que se desenvolver uma vacina específica com aquela variante daquele ano”, explicou o secretário.

Foto: Douglas Magno|AFP


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143