Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Economia Notícias em destaque Programas Rádio Sociedade

Inflação não prejudica obras da ponte Salvador-Itaparica, afirma Secretário de Infraestrutura

O Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Benício Cavalcanti, admitiu durante entrevista no programa Balanço Geral, da Rádio Sociedade, na manhã desta quarta-feira (21) que a construção civil está passando por um momento de alta nos valores dos insumos, mas, segundo ele, o cenário não vai prejudicar o andamento da construção da ponte Salvador-Itaparica.

“O mundo está passando por um reaquecimento econômico. A economia chinesa voltou a crescer, já está caminhando para crescer as chamadas ‘taxas chinesas’. O governo americano está com um forte programa de investimento público. Tem as demandas aquecidas pela construção civil, agravada aqui no Brasil por uma forte desvalorização cambial acontecida nos últimos 18 meses”, afirma. “Ao longo do tempo a inflação que corrige essas receitas vai neutralizar esses aumentos dos insumos ocorridos a curto prazo”, completa.

De acordo com Marcus Cavalcanti, as sondagens marítimas para a construção da ponte estão previstas para acontecer em agosto deste ano. Além disso, ele prevê que a primeira cravação das estacas seja realizada entre o final de 2021 e o início de 2022.

Ainda durante a entrevista, o secretário contou que, com o início da terraplanagem da nova rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras, as obras de fundação devem começar também no próximo mês, em agosto.

Referente as obras que vão levar o metrô a Águas Claras e Cajazeiras, o gestor da pasta afirma que a fase de testes terá início em abril de 2022, e revela: “Estamos estudando o tráfego pra gente chegar com uma solução com o metrô na Barra. Mas ainda não conseguimos fechar a uma equação de custos e benefícios dessa parte”, completa.

Foto: Divulgação/Secretaria de Infraestrutura da Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143