Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Inicia hoje, na capital baiana, vacinação em idosos com 61 anos ou mais

Foto : Prefeitura de Salvador

A vacinação estará disponível, neste sábado (10), das 8h às 12h, para idosos nascidos entre 10 de abril a 10 julho de 1959. Já no período da tarde, a imunização será para quem nasceu entre 10 de julho de 1959 e 10 de outubro de 1959.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), idosos nascidos entre 10 de outubro de 1959 e dezembro de 1959, serão imunizados no domingo (11).

Hoje, excepcionalmente, a vacinação estará disponível nos postos drive-thru da Arena Fonte Nova, 5ª Centro de Saúde, Centro de Convenções e Vila Militar funcionam até as 21h. Nos pontos fixos, o idosos pode receber a primeira dose até as 18h. Já no domingo, a vacinação ocorre das 8h às 12h.

A aplicação da primeira dose para todo os trabalhadores da saúde, profissionais autônomos, pacientes em hemodiálise, agentes de segurança pública e do sistema penitenciário estará suspensa neste final de semana.

Já a aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

Neste sábado, os pontos de imunização da Católica de Pituacu e Bahiana de Brotas vacinarão exclusivamente os idosos.

Vacina Express
Os idosos com 61 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express. São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.