Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Política

Iniciativa popular pretende reduzir salários dos vereadores de Senhor do Bonfim

Um projeto de lei de iniciativa popular pretende encaminhar o projeto da redução do salário dos vereadores de Senhor do Bonfim. Apesar da proposta ousada, o resultado não tem atingido o esperado. Segundo informações, a iniciativa tem tido uma baixa adesão da população.

Encabeçado pela Sismusb e Sintesb, e com apoio de algumas associações representativas de servidores, o projeto pretende coletar no mínimo, 4 mil assinaturas, o necessário para o envio da proposta. Até o momento, pouco mais de mil assinaturas foram recolhidas.

Atualmente, os vereadores da cidade recebem cerca de 10 mil reais, o projeto pretende diminuir os salários pela metade. Além disso, a iniciativa pretente aumentar a participação nas sessões da câmara e reduzir o recesso parlamentar. O projeto atualmente engloba somente os vereadores, o prefeito, o vice e os secretários não seriam afetados pela medida.

Uma equipe de servidores públicos montaram um stand no Calçadão, no centro da cidade, e estão recolhendo assinaturas aos sábados. Durante a semana, os interessados podem se direcionar diretamente na sede do Sismusb, é necessário apresentar o RG e o título de eleitor.

Foto: Reprodução/Bonfimnoticias

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X