Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Serviço

Início da manhã desta quinta-feira (07) teve apagão no Sul e Centro-Sul da Bahia por conta de um defeito em subestação da Chesf

As regiões do Sul e Centro-Sul do Estado da Bahia sofreram um apagão na manhã desta quinta-feira (07), por conta de um defeito no sistema de transmissão de energia da subestação Funil, que pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF)

Em nota, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que por volta das 08h58 ocorreu o desligamento de cargas, e em consequência, houve interrupção do suprimento às subestações Itapebi, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Segundo a empresa, o equipamento defeituoso foi isolado e adotadas as providências para reenergização das subestações envolvidas, que foram atendidas e concluídas todas as ações nesta manhã, por volta das 10h44min.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) também se manifestou e afirmou que o desligamento iniciado no sistema de transmissão de energia, a partir da subestação Funil pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), e que mais informações sobre a ocorrência deveriam ser obtidas diretamente com a CHESF.

Leia a nota da CHESF:

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, às 8h58min de hoje, ocorreu desligamento de cargas nas região sul do estado da Bahia, em virtude de defeito em equipamento da subestação Funil.

Em consequência do desligamento da subestação Funil, houve interrupção do suprimento às subestações Itapebi, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

O equipamento defeituoso foi isolado e adotadas as providências para reenergização das subestações envolvidas, com a conclusão de todas as ações às 10h44min.

Nota da Coelba:

O desligamento iniciado  no sistema de transmissão de energia, a partir da subestação Funil, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), causou uma interrupção do fornecimento de energia para as regiões Sul e Centro-Sul, do estado da Bahia, na manhã desta quinta-feira (7). Mais informações sobre a ocorrência devem ser obtidas com a CHESF. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também