Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Inscrições de programa de qualificação profissional do Estado são prorrogadas até o dia 31 de maio

Termina no próximo dia 31 de maio as inscrições dos 44 cursos gratuitos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) Programa Educar ofertados por meio do programa Educar para Trabalhar.

São 200 mil vagas, distribuídas em 10 Eixos Tecnológicos, em um total de 3.567 turmas. Os cursos objetivam preparar os jovens e adultos para a inserção e a reinserção no mundo do trabalho.

O projeto vai contemplar os estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021, os egressos do Ensino Médio ou de cursos técnicos de nível médio (Educação Profissional e Tecnológica) que concluíram entre os anos de 2016 e 2020, além ser residente e domiciliado no Estado da Bahia e possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) válido.

Os interessados deverão realizar sua inscrição pelo endereço do programa.

Dentre os cursos ofertados, destacam-se: Programador de Dispositivos Móveis; Programador Web; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Auxiliar de Laboratório de Microbiologia; Agente de Informações Turísticas; Assistente Administrativo; Desenhista da Construção Civil; Operador de Processos Químicos Industriais, Agricultor Agroflorestal; Confeiteiro; Padeiro.

Foto: Claudionor Júnior/Arquivo SEC