Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias

INSS prorroga suspensão e prova de vida só voltará em 2021

Foi prorrogado pelo governo federal por mais dois meses, a interrupção do bloqueio dos créditos de benefícios previdenciários por falta de realização da comprovação de vida aos beneficiários residentes no Brasil ou no exterior. Uma portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com a decisão, foi publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria, a interrupção não vai prejudicar a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária pagadora de benefícios, devendo a comprovação de vida junto à rede bancária ser realizada normalmente.

Segundo a lei, todos os anos, beneficiários do INSS necessitam comprovar ao governo que estão vivos. A comprovação é sempre presencial e também pode ser feita na instituição bancária em que o aposentado ou pensionista recebe o benefício, em uma agência do INSS, em embaixadas e consulados ou na casa de aposentados e pensionistas com dificuldade de locomoção.

benefFoto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143