Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Instituto Butantan recebe cerca de 2 mil litros de insumo para produção da CoronaVac

O Instituto Butantan recebeu, na noite de domingo (1º), cerca de 2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima para a produção da vacina CoronaVac, contra a Covid-19.

O avião partiu de Pequim, na China, nesta segunda (2), e chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 20h45, chegando a fazer escala em Istambul, na Turquia.

A carga recebida é suficiente para fabricar 4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Elas serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) de 15 a 20 dias depois que a produção começar.

As doses liberadas fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro contrato, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

Até o momento, o Butantan afirma que já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante, desde 17 de janeiro deste ano, ao Ministério da Saúde. Na época, o uso emergencial do imunizante havia sido aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O instituto recebeu, na madrugada do dia 13 de julho, uma carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses da vacina.

Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143