Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque

Instituto Cigano quer que investigações sobre mortes em Conquista sejam federalizadas

Reprodução/ google

Oficio encaminhado à Subprocuradora da República solicita que que as investigações das mortes de ciganos registradas em Vitória da Conquista nas últimas semanas sejam investigadas por órgãos federais.

O documento, elaborado pelo Instituto Cigano do Brasil (ICB), aponta que as instituições estaduais não têm ‘condições de seguir nas investigações’. Desde a morte de dois policiais militares na região por um grupo de ciganos, os assassinatos vem sendo registrados.

O ofício, encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR) no último dia 12, também solicitou a possibilidade do direito à reparação, o direito à assistência psíquica e médica, das famílias dos ciganos mortos. 

Para a entidade, os órgãos estaduais têm encontrado dificuldades em investigar os crimes. Ainda de acordo com a ICB, é necessária uma postura contundente e imparcial na apuração dos crimes, o que não vem sendo observado no estado como cita o documento. Para o grupo de Ciganos, algumas atitudes tem levantado suspeita nas investigações. São elas: policiais militares recebendo elogio individual pelas mortes de três ciganos em Anagé; Fragilidade no acolhimento das testemunhas pelo programa PROVITA; Governador da Bahia calado; Falta de eficiência nas investigações e corporativismo local e risco de novas execuções.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143