Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Instituto Couto Maia atinge ocupação máxima, diz diretora-geral

De acordo com a diretora-geral Instituto Couto Maia, Ceuci Nunes, a unidade que é referência no tratamento da Covid-19 em Salvador, está com a ocupação máxima de leitos lotada. Vale lembrar que a unidade conta com 150 leitos, sendo 80 exclusivos para tratamento do coronavírus.

A diretora também chama a atenção para a quantidade de pacientes jovens que estão dando entrada na unidade. Além disso, Ceuci Nunes se mostrou preocupada com o descaso da população diante da segunda onda da pandemia do coronavírus.

“A gente tem 150 leitos sendo que 80 são de UTI para o tratamento de Covid-19. Estamos com a ocupação máxima do hospital. Ainda vamos fazer um levantamento, mas a sensação é que os pacientes que estão chegando são muito mais jovens do que na primeira onda. Eu acho que a população está tendo uma postura muito ruim de negar a doença, de se achar superior ao vírus. E a gente está vendo as consequências disso, tanto pessoas idosas com comorbidades quanto pacientes jovens estão sendo internados com casos graves da covid. A equipe está cansada, os pacientes são graves e a gente está vendo retornar a gravidade dos pacientes. Isso realmente preocupa”, afirmou a diretora-geral.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram registrados 2.465 novos casos e 25 mortes em decorrência do novo coronavírus, nas últimas 24 horas no estado da Bahia.

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143