Digite sua busca

 

 

Notícias

Inteligência artificial reduz tempo para seleção de estagiário nas empresas; jovens feirenses são responsáveis pela criação

Foto: Secti

Batizada por Ana, a robô criada por um grupo de três jovens moradores de Feira de Santana, ajuda nas entrevistas e na seleção de candidatos à vagas de estágio por meio de uma pré-triagem feita digitalmente.

Tudo é feito no site da ferramenta . Lá, o candidato passa pela triagem feita através de um chat. E, ao final, grava uma vídeo-currículo, que pode facilitar a escolha dos recrutadores, a partir do momento que ele podem conhecer melhor os candidatos e explorar informações que não fciam disponíveis num currículo digital ou de papel.

O projeto ficou em primeiro lugar no evento desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2019. A Ana Jobs também foi contemplada no programa ‘Centelha’ da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb). A aprovação nossa plataforma aconteceu junto a outros 27 projetos.

Criado pelos ex-estudantes de Sistemas da Informação, Matheus Rios, 23, e Deyvid Luã, 24, e pelo ex-estudante de Ciências Contábeis, Helder Xavier, 28 anos, o projeto está em fase de comercialização.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X