Digite sua busca

 

 

Eleições Notícias Notícias em destaque Podcast Política

Isidório diz que vai subir o morro e conversar com traficante

No segundo dia de sabatina realizada pela Rádio Sociedade, o candidato Pastor Sargento Isidório (Avante), falou sobre o seu projeto de governo e propostas para as áreas como educação, saúde e segurança. Em alusão ao Anuário Brasileiro de Segurança Pública – que aponta que em 2020 houve aumento de 7,1% de mortes violentas no país, em comparação a 2019. O candidato afirmou que a prefeitura deve participar da segurança pública, pois “quem mais sabe onde está o traficante é o prefeito”.

O entrevistado alfinetou o presidente da república, dizendo que a política de armamento não é solução para o problema da segurança pública. “Estamos vivendo uma crise de falta de amor. Estão pregando a violência o tempo todo. Esse é um dos pontos que discordo do nosso presidente, que não votei, mas, rezo pela vida dele todos os dias, assim como pelo governador e prefeito. Essa historinha de arma e droga eu tenho visto onde chega”, disparou Isidório em tom incisivo.

“A violência não vai ser resolvida com arma e mais violência. Bandido bom é bandido morto? Você vê um pobre sendo morto com três pedras de crack, enquanto os porretas no navio, no helicóptero estão curtindo […] a gente sabe de quem é o helicóptero com pasta base”, afirmou o prefeiturável. “Bandido bom é bandido morto? Então vamos passar em Brasília primeiro? Gente ruim tá em tudo o que é canto”, completou.

Isidório se posicionou em prol do diálogo como mediação de conflito, e apresentou uma proposta não convencional em relação a temática. Ele pretende criar um núcleo formado por sacerdotes religiosos para dialogar com traficantes.

“Vou subir o morro. Conversar com traficante está no meu plano de governo. Quem mais sabe onde está o traficante é o prefeito […] Vou chamar pastor, padre e pai de santo para subir o morro e conversar com os traficantes”, disse.

Confira na íntegra o primeiro bloco da sabatina da Rádio Sociedade:

LEIA MAIS:

Pastor Sargento Isidório (Avante) participa de sabatina na Rádio Sociedade

Texto: Rogério Alves, Luan Julião e Elias Pereira
Fotos: Rogério Alves / Sociedade Online

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X