Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque

Itabuna: Câmara e ex-professores iniciam movimento por reabertura de colégio

Ex-professores e Câmara de Vereadores iniciaram movimento pela reabertura de um dos mais tradicionais colégios de Itabuna, no sul do estado, o Ciso. Uma sessão especial para debater o tema está marcada para as 9h desta sexta-feira (6). O colégio encerrou as atividades ao final do ano letivo de 2019, quando ainda atendia cerca de 900 alunos da rede estadual e municipal.

Quem propôs a discussão no legislativo itabunense foi o vereador Cosme Oliveira Rosa (PMN), mais conhecido como Cosme Resolve, morador da região atendida pelo Ciso.

Fundada pelo professor Josué Brandão, a escola é uma das mais tradicionais da cidade e se destaca pela estrutura do parque esportivo. Entre os destaques, a equipe de natação, cujos atletas frequentemente se destacam em competições nacionais e até internacionais.

A Secretaria Municipal de Educação anunciou, em 2019, o rompimento do aluguel de salas onde estudavam 930 alunos.

As atividades do Ciso chegaram ao fim em janeiro de 2020, quando o estado encerrou o contrato com a direção do colégio. O fechamento da escola foi alvo de abaixo-assinado e protestos de estudantes, pais, professores e da sociedade organizada.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143