Digite sua busca

 

 

Bahia

Itabuna decreta situação de emergência por causa das fortes chuvas

O prefeito Fernando Gomes decretou ontem (3) situação de emergência em Itabuna por causa das intensas chuvas que caem desde o domingo (1°). O decreto reforça que o forte temporal deixou cerca de 500 famílias desalojadas. Em um intervalo de 30 horas, caíram 130 milímetros de chuva e o Rio Cachoeira subiu cerca de 8 metros.

O cenário em várias partes da cidade foi de destruição de casas, pavimentações, calçadas, entupimento de canais e bueiros, alagamento de ruas e residências, queda de árvore e encostas. No bairro São Roque, por onde passa um canal que transborda em época de chuva, mais de 100 casas ficaram alagadas e mais de dez destruídas.

Segundo a Defesa Civil, será feito um mapeamento das vítimas e serão tomadas providências para acolhimento, a exemplo do aluguel social. Mais de 350 pessoas já estão sendo assistidas pela assistência social, sendo alocadas em abrigos, creches, escolas e igrejas.

Nos espaços, passam por teste da Covid-19 e recebem alimentação e roupa. Diversas lonas foram colocadas em áreas de risco. Ainda de acordo com a Defesa Civil , a previsão para esta semana é de 83 mm de chuva. Nesta quarta voltou a chover na cidade.

Foto: Reprodução/ZéDrone Imagens Aéreas

Com informações de Silmara Sousa, correspondente a serviço da Rádio Sociedade

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X