Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Itabuna faz levantamento para vacinação de adolescentes contra Covid-19

A Rede de Frio, setor responsável pela vacinação contra a Covid-19 em Itabuna, no sul da Bahia, do Departamento de Vigilância em Saúde Secretaria Municipal de Saúde, está realizando levantamento de adolescentes de 12 a 17 anos para a imunização. A pesquisa virtual e presencial acontece até o dia 31 de agosto para a efetivação de cadastro no banco de dados.

Presencialmente, a pesquisa é feita por meio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que visitam os domicílios para que as famílias indiquem a quantidade de adolescentes na faixa etária. Já virtualmente é feita por meio de um link de uma plataforma e no Instagram da Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, destaca que o cadastro é obrigatório para que o adolescente tenha acesso à vacinação, pois, o quantitativo de doses será de acordo com o número de pessoas da citada faixa etária. A expectativa é que a vacinação deste grupo seja iniciada ainda no mês de setembro.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Cristine Rochol / PMPA / Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143