Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Sem categoria

Itabuna fecha 1º semestre do ano com mais de 400 novos postos de trabalho

A cidade de Itabuna, no Sul Bahia, fechou o primeiro semestre de 2021 com um saldo positivo de empregos – foram gerados 444 novos postos de trabalho -, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Os postos foram distribuídos nos setores de Serviços (15), Construção Civil (43), Indústria (202) e Comércio (217). Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACI), Mauro Ribeiro, a expectativa é que a cidade consiga recuperar mais 900 postos de trabalho no segundo semestre, recuperando assim os 1.319 perdidos no ano passado, no início da pandemia, quando as lojas ficaram fechadas por quatro meses.

Além disso, os dados demonstram a retomada econômica de forma sólida, onde todos os setores, com exceção da Agropecuária (-33), tiveram um aumento do número de vagas de trabalho, com o avanço dos serviços, o crescimento importante da construção civil e a retomada da indústria e do comércio na cidade.

Abertura de empresas

Os dados da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) apontam que foram registrados em Itabuna, de janeiro a junho deste ano, 325 aberturas de empresas, extinção de 24, gerando um saldo positivo de 301 novos CNPJs.

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143