Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Itabuna: MP-BA quer punir empresas que tiver funcionários com vacinação atrasada

Um relatório da Vigilância em Saúde de Itabuna, no sul da Bahia, mostra um cenário preocupante em relação à segunda dose da vacina contra a Covid-19. Na cidade, 78% da população adulta já recebeu a primeira, mas só 41,4% apareceram para completar o esquema vacinal.

Por este motivo, na semana passada, houve uma reunião na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que cobrou da prefeitura uma campanha educativa na mídia sobre a importância da segunda dose. Os promotores querem que o município exija de todas as empresas a relação dos empregados com vacinação completa. O MP-BA quer punir a empresa que tiver alguém com a vacinação atrasada suspendendo o alvará de funcionamento.

Dos empregados da Educação, só 47,7% compareceram; do transporte, 23,1%, da imprensa, 22%. Entre os deficientes, apenas 20,15% tomaram as duas doses. Mesmo uma parcela dos trabalhadores da Saúde deixou de comparecer. No grupo de 40 a 49 anos, apenas 53,55% receberam a 1ª dose e 18,37% a 2ª. De 30 a 39 anos, 43,08% tomaram a 1ª e 14,76% completaram a imunização.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143