Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia

Itabuna não registra mortes em decorrência da Covid-19 há mais de dez dias

A cidade de Itabuna, no Sul Bahia, está desde o dia 8 sem registro de mortes em decorrência da Covid-19. Segundo dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, o número acumulado de óbitos parou em 605.

De acordo com a chefe da pasta, Lívia Mendes Aguiar, esse recuo no número de óbitos é resultado do avanço da vacinação da população de maior risco contra o novo coronavírus. O subgrupo é integrado por idosos e pessoas com doenças crônicas.

Ainda de acordo com a secretária, o período sem óbitos não significa que não morreu ninguém na cidade por Covid-19, mas existe uma redução importante. Além disso, ela esclarece que os óbitos somente são noticiados depois de investigação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

A secretaria afirma que o reflexo nos casos mais graves e nas mortes pela doença é sentido. Para Lívia é preciso avançar ainda mais na vacinação, mas ela adverte que a população deve colaborar com o uso da máscara facial, álcool gel 70%, o distanciamento social e evitar aglomerações.

Itabuna tem 40% da população vacinada com a 1ª dose e 20% com o ciclo completo de imunização, 2ª dose ou dose única.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Isabela Carrari / Prefeitura de Santos

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143