Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

Itabuna: prefeito e autoridades policiais discutem criminalidade na cidade

Uma reunião que aconteceu na terça-feira (14) discutiu os recentes ataques de criminosos em Itabuna, no sul da Bahia, como a queima de carros, tiroteios e tentativa de incendiar ônibus. Participaram do encontro o prefeito Augusto Castro e autoridades policiais. No dia da reunião, uma viatura da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) foi atacada em um condomínio popular próximo a um presídio.

De acordo com polícia, o ataque teria sido uma reação dos criminosos à desativação de um laboratório de drogas em Itabuna. No local, as autoridades apreenderam cinco prensas com capacidade para compactar até 15 toneladas de droga, materiais para refino de substâncias, 36 tabletes de maconha e pasta base de cocaína.

Ainda na sexta, três veículos foram incendiados, inclusive em áreas centrais da cidade e houve tentativa de incendiar um ônibus com passageiros. O Comandante do 15º BPM, tenente-coronel Ferreira Lopes, destacou que ações tem sido realizadas em condomínios, principalmente próximo ao conjunto penal de Itabuna, onde diversas ações criminosas têm sido registradas.

O prefeito lembrou que em breve o município terá o sistema de videomonitoramento e sinalizou o apoio necessário às Polícias Civil e Militar neste combate às organizações criminosas.

Por outro lado, tem mudanças sendo feitas nas coordenações das Polícias Civil em Itabuna e Ilhéus. O delegado Evy Paternostro foi exonerado do cargo de coordenador da 7ª Coorpin, com sede em Ilhéus, e nomeado o novo chefe da 6ª Coorpin, com sede em Itabuna. 

Para o lugar dele, foi nomeado o delegado de Itabuna, André Aragão, ou seja, houve uma troca de comandos.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Fotos: Haeckel Dias / Polícia Civil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143