Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Itabuna realizará evento-teste neste sábado (18)

A cidade de Itabuna é a primeira do interior baiano a realizar um evento-teste para avaliar a possibilidade da liberação de eventos e testar os protocolos de segurança contra a Covid-19 em festas . O experimento, com 500 pessoas, acontece neste sábado (18), das 16h às 23h, com apresentação de três artistas. A realização foi aprovada em sessão pública na Câmara de Vereadores do município.

As pessoas que vão participar do evento-teste são convidadas dos apoiadores da ação. Todos precisam ter tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus há pelo menos 30 dias. Além disso, as pessoas serão testadas nesta sexta-feira (17), com o teste PCR, e também na entrada da festa. É necessário apresentar comprovante de testagem na entrada. Já o uso de máscara é facultativo.

Os protocolos de segurança envolvem controle de fila na entrada, aferição de temperatura corporal e uso de máscara obrigatório para quem estiver trabalhando no loca. Totens de álcool em gel também estarão presentes no espaço. Estão proibidas atividades interativas e o acesso aos sanitários será controlado.

Os participantes e os artistas que vão se apresentar, serão monitorados por 10 dias pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Caso as pessoas continuem com o resultado negativo, o município vai iniciar a flexibilização das festas.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143