Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Itália suspenderá exigência de uso de máscara ao ar livre

A Itália vai suspender a obrigação do uso de máscaras a partir do dia 28 de junho, visto que os casos de Covid-19 e as hospitalizações no país sofreram severa queda. O anúncio foi feito na segunda-feira (21) pelo governo italiano e entrará em vigor apenas ao ar livre. Em áreas fechadas, o uso continua.

A exigência do material foi determinada em outubro do ano passado, quando o país enfrentava uma segunda onda da epidemia e as autoridades mostravam dificuldade para conter a doença.

As restrições no território italiano também está sendo suspendido continuamente desde abril, e as atividades, como restaurantes, bares e cinemas, estão sendo reativados aos poucos.

A decisão começará a valer quando toda a nação deve se tornar uma “zona branca” da Covid-19, ou seja, com nível de risco mais baixo do sistema de quatro estágios coloridos usados na Itália para calibrar as restrições nas 20 regiões existentes. 19 delas já estão brancas, com exceção da área de Valle d’Aosta, no norte, que está no segundo menor nível de risco.

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143