Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Itamaraty confirma importação de vacina de Oxford fabricada na Índia

Foi confirmado pelo Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira (5), a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia. Segundo o Itamaraty, as doses começam a chegar ao Brasil ainda no mês de janeiro.

A importação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas ainda não há autorização da agência, para que o imunizante seja aplicado na população.

O Itamaraty iniciou negociações após o instituto indiano Serum, responsável pela produção das 2 milhões de doses, informar, que o governo da Índia havia proibido as exportações da vacina. A pasta divulgou uma nota conjunta com o Ministério da Saúde na qual afirma que não há qualquer tipo de proibição oficial do governo da Índia para a exportação de doses da vacina.

“As negociações entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Serum, da Índia, para a importação pelo Brasil de quantitativo inicial de doses de imunizantes contra a Covid-19 encontram-se em estágio avançado, com provável data de entrega em meados de janeiro”, disseram em nota.

Foto: BIONTECH/DIVULGAÇÃO

Tags:

Leia também