Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Polícia

Iuri Sheik deixa prisão após habeas corpus concedido pelo TJ-BA

O influenciador digital Iuri dos Santos Abraão Silva, conhecido como Iuri Sheik, deixou o Complexo Penitenciário da Mata Escura no início da tarde desta segunda-feira (14) após habeas corpus concedido pelo desembargador Eserval Rocha, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Ele estava cumprindo prisão preventiva desde junho do ano passado, acusado pela morte do ex-sócio da banda de pagode Black Style, William Oliveira, durante uma festa em Santo Antonio de Jesus.

A defesa havia pedido a soltura de Iuri Sheik por outras vezes, mas a Justiça negou todos os pedidos. Em abril deste ano, os advogados alegaram o risco de contaminação pela Covid-19, mas o influenciador seguiu custodiado.

Segundo o Ministério Público (MP), o crime foi cometido por um motivo torpe – porque William teria se recusado a cumprimentar Iuri quando ambos se encontraram na festa.

De acordo com o delegado responsável pela apuração à época, Edilson Magalhães, a recusa ocorreu por causa de rixas passadas. Como estendeu a mão e não foi respondido, Sheik teria retornado ao veículo, apanhado a arma e atirado duas vezes contra William, que morreu três dias depois.

Foto: Instagram | Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X