Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias em destaque Sem categoria

Jacobina: Barragem de rejeitos de mineração se rompe; Empresa afirma que há perigos

Uma barragem de rejeitos da empresa Jacobina Mineração se rompeu ontem (2), na cidade de Jacobina, no centro-norte da Bahia. O material escorregou da pilha de estoque e atingiu em um caminhão que estava estacionado no local. Nenhum funcionário foi ferido e não houve danos a outros equipamentos.

Em nota, a empresa declarou que devido a um período de chuvas intensas, por volta das 14h, foi registrado o deslizamento de material na área de estoque da barragem de rejeitos da empresa.

Em seguida, a empresa afirma que a investigação sobre as prováveis causas deste deslizamento está sendo conduzida pela mesma e ações mitigadoras estão em andamento.

Nesta quinta-feira, o programa Balanço Geral recebe o vice-governador e secretário de desenvolvimento econômico da Bahia, João Leão. Na oportunidade, o político falará sobre a Jacobina Mineração, antes do fato, a empresa havia anunciado a ampliação de investimento na cidade.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143