Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Cidades Notícias Notícias em destaque Política

Jair Bolsonaro desembarca na Bahia para entrega de duplicação de rodovias federais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou no Aeroporto Nove de Maio, na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, por volta das 10h desta terça-feira (28), para fazer a inauguração da Estação Cidadania. Ele também participou da entrega de títulos de propriedades rurais e da duplicação das BRs 116 e 101.

De lá, Bolsonaro seguiu para o local da cerimônia, sem máscara, aglomerado com outras pessoas na carroceria de uma caminhonete. De acordo com o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro – que prevê multa e retenção de automóvel para a condução de pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo -, a ação é uma infração grave. Além disso, mesmo sem usar máscara, o presidente carregou crianças que também não usavam a proteção.

Através das sua conta oficial no Twitter, Bolsonaro divulgou um vídeo onde aparece circulando ao lado do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), possível candidato a governador da Bahia com o apoio do presidente. Na filmagem, ambos aparecem acenando para seus apoiadores.

Uma espécie de “cercado” foi instalado no local da cerimônia para que ficasse o grupo de apoiadores do presidente. Assim como Bolsonaro, grande parte dos apoiadores estava sem máscara, ou fazendo uso incorreto da proteção contra a Covid-19.

Os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Cidadania, João Roma, acompanham o presidente na visita. Também estavam com ele o vereador carioca, Carlos Bolsonaro, e o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello. Todos também estavam sem máscara.

Esta é a quarta viagem do presidente à Bahia neste ano. Em janeiro ele esteve em Coribe, depois em Feira de Santana e em setembro a Vitória da Conquista. O presidente entregou partes de obras de adequação de rodovias federais: as BRs 135 e 101 e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), respectivamente.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143