Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Jair Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano pela revista Time

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito nesta terça-feira (7) a Personalidade do Ano de 2021 pela revista Time. A votação foi realizada pelos leitores do veículo. Do total de quase 9 milhões de votos, Bolsonaro recebeu cerca de 2,1 milhões.

A informação foi anunciada pelo ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, durante cerimônia de assinatura dos contratos do leilão do 5G, ocorrido no Palácio do Planalto. “O presidente acabou de ganhar mais uma eleição: a eleição popular da Time. Com mais de 2 milhões de votos, ele foi escolhido a personalidade do ano em 2021”, disse.

O chefe do Executivo ainda agradeceu pela votação. “Quem votou em mim, muito obrigada aí. Votaram bem”, comemorou.

No site da publicação, a revista denomina Bolsonaro como um “líder polêmico”, que enfrenta uma desaprovação cada vez maior e que lida com críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública por minimizar a gravidade da Covid-19.

Em segundo lugar, ficou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com 9% dos votos, seguido dos profissionais da saúde que atuaram no combate à Covid-19, com 6,3% dos votos.

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Tags:

Leia também