Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia Sem categoria

JAPÃO: Ausência de seringa pode desperdiçar milhões de doses da Pfizer

Uma falha na comunicação pode prejudicar o esquema de vacinação no Japão. Isto porque, o pais comprou 144 milhões de doses da Pfizer para vacinar contra o novo coronavírus. Entretanto, o uso das seringas inadequadas pode impedir o uso desse total.

Cada frasco da vacina Pfizer pode fornecer seis aplicações. Porém, a última dose só pode ser acessada por seringas especiais e o país não comprou quantidade suficiente.

De acordo com o Jornal The Guardian, a seringa ideal contém êmbolos estreitos que são capazes de puxar qualquer sobra do imunizante dentro do franco. Sem elas, os vacinadores japoneses terão que usar seringas padrão que extraem apenas cinco doses por frasco.

Por esta razão, além do desperdício, a quantidade de vacinas seria suficiente para imunizar somente 60 milhões de pessoas. O Japão tem, aproximadamente, 127 milhões de habitantes.

O país já está solicitando aos fabricantes de materiais hospitalares a produção de novas seringas que possam reduzir o desperdício. E não é apenas o país asiático que está com este tipo de problema: os Estados Unidos e a União Europeia também relataram escassez de seringas especiais. 

Foto: Reprodução

Tags: