Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Jaques Wagner critica falta de punição a Pazuello e diz que Bolsonaro “tenta destruir” disciplina no Exército

O senador e ex-ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), criticou a falta de punição ao general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que participou de um ato político com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio de Janeiro. O Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto das Forças Armadas, deixa claro que militares da ativa não podem participar de manifestações políticas.

“Não satisfeito em demolir a imagem das nossas relações exteriores no mundo, agora o presidente tenta destruir a linha mestra do Exército brasileiro, de hierarquia e disciplina, estimulando a insubordinação. O Exército de Caxias não se transformará num exército de milicianos”, escreveu Wagner em seu perfil no Twitter.

O Exército informou na quinta-feira (3) que arquivou o procedimento administrativo que havia sido instaurado contra o ex-ministro da Saúde. Em sua defesa, o general argumentou que a manifestação do qual participou ao lado do presidente não era de natureza político-partidária. 

Ex-ministro do governo Bolsonaro, o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz afirmou em redes sociais que a decisão do Exército de não punir Eduardo Pazuello por participação em uma manifestação política, cedendo a uma pressão do presidente, é uma “vergonha” e uma “desmoralização para todos nós”.

“Sobre o conjunto dos fatos, é uma desmoralização para todos nós. Houve um ataque frontal à disciplina e à hierarquia, princípios fundamentais à profissão militar. Mais um movimento coerente com a conduta do presidente da República e com seu projeto pessoal de poder. A cada dia ele avança mais um passo na erosão das instituições […] Não se pode aceitar a subversão da ordem, da hierarquia e da disciplina no Exército, instituição que construiu seu prestígio ao longo da história com trabalho e dedicação de muitos. Péssimo exemplo para todos. Péssimo para o Brasil”, escreveu Santos Cruz.

Foto: Elza Fiúsa/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143