Digite sua busca

 

 

Notícias

João Henrique negocia com PTB para concorrer ao governo da Bahia em 2022

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, pode se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), para disputar o governo do estado da Bahia em 2022. Ele tem se reunido com frequência com a liderança da sigla na Bahia, que tem estudado a possibilidade do projeto.

De acordo com fontes ligadas ao Sociedade Online, que têm acesso aos bastidores da política baiana, a estratégia do PTB seria lançar uma candidatura majoritária para ajudar a emplacar candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

No ano de 2018, João Henrique foi candidato a governador pelo PRTB, ficando em quarto lugar, com 38.960 votos. Ele foi prefeito da capital baiana por dois mandatos, de 2005 a 2013. No legislativo, João foi eleito duas vezes vereador em Salvador e como deputado estadual, conseguiu três mandatos consecutivos.

Apesar da experiência de João Henrique no campo político, o que deve pesar contra ele – numa possível filiação ao PTB – é sua reputação de identidade multiforme no campo ideológico. Isso porque a executiva nacional da sigla, presidida por Roberto Jefferson, emitiu um manifesto de alinhamento ao conservadorismo político. João já se declarou progressista, liberal, e recentemente adota a bandeira conservadora. Ele foi filiado ao PDS, PDT, PSDB, PP, PSL, PR e por último, PRTB, o qual se desfilou no ano passado.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143