Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Política

João Leão chama prefeito de Salvador de vaidoso e dispara: “é de raça”

O vice-governador João Leão (PP) voltou a provocar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em relação ao Centro de Convenções construído com recursos da administração da capital baiana.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (23) para os apresentadores do programa Conexão Sociedade, Silvana Oliveira e Jorge Araújo, o pepista disse que não foi convidado pela administração municipal para a inauguração do novo espaço de eventos, mas, se tivesse sido, ele iria com o maior “prazer” parabenizar Neto pela obra. “Com um esforço muito grande ele fez aquela obra. Ganhou da gente. Eu sou justo. Agora, nós vamos fazer um (Centro de Convenções) melhor do que o dele”.

Leão já tinha entrado em uma polêmica ao afirmar que espaço parecia um “Shopping Center” e era “pequeno” para os padrões atuais. Sobre a decisão da Prefeitura de batizar o novo Centro de Convenções com o nome do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, Leão disse que a vontade do prefeito da capital baiana não era de homenagear o avô e, sim, a ele próprio. “Ele, se pudesse botar, botava ACM Neto, não Antônio Carlos Magalhães”. Questionado se ele acha o prefeito vaidoso, Leão afirmou: “é de raça”.

João Leão também analisou a pré-candidatura do vice-prefeito de Salvador, que também acumula o cargo de secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis (DEM). O pepista deixou nas entrelinhas que o demista estaria promovendo propaganda eleitoral antecipada ao ganhar destaque nas inaugurações de obras da Prefeitura soteropolitana. “A legislação eleitoral ela é muito forte. Bruno Reis mesmo está pisando na bola 10 vezes. Porque tem uma serie de coisas que ele está se aproveitando por ele ser vice-prefeito. E o pessoal do Tribunal (Eleitoral) e do Ministério Público tá de lupa nisso”.

Questionado se o partido deverá provocar o Ministério Público em relação a possíveis irregularidades, ele negou. “Nós não vamos provocar ninguém. Não precisa provocar o Ministério Público. O Ministério Público mesmo entra (com ação)”. E completou: “Nós queremos uma eleição justa. 1º de maio vamos lançar o nosso candidato”.

Ainda sobre a eleição municipal de Salvador, ele negou que tenha aberto apoio a pré-candidatura do Senador Ângelo Coronel (PSD) e destacou que o PP deverá lançar um candidato próprio. O nome mais forte é o do deputado estadual Niltinho. “Eu tenho certeza que com essa entrada de Coronel e a entrada de Niltinho, aí nós vamos ter candidatos fortes para bater o Bruno Reis”.

Leão também destacou a assinatura do contrato entre o Governo do Estado e consórcio formado por três empresas chinesas que que foi o ganhador do leilão para construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica. A cerimônia que sela o acordo está agendada para está sexta-feira (24). “O governador resolveu a data do dia 24 para assinar (o acordo) para homenagear o início do novo ano Chinês”, finalizou.

Tags:
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X