Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

João Leão rompe com Governo da Bahia e entrega pastas ocupadas pelo PP

Na tarde desta segunda-feira (14), o vice-governador da Bahia João Leão, anunciou ao governador Rui Costa o rompimento do PP com o governo do PT no estado. Leão entregou as três secretarias que estavam sendo ocupadas pela legenda na Bahia.

As pastas que foram entregues são: a Secretaria de Planejamento, ministrada pelo próprio João Leão; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, gerida por Nelson Leal; e Leonardo Góes deixa a pasta de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

A cúpula do PP na Bahia já tinha decidido romper com o governo do PT, em reunião no domingo (13), e entregar os cargos na gestão petista. A decisão foi oficializada pessoalmente em reunião entre o Leão e Costa na tarde desta segunda.

Em nota a imprensa, Rui ressaltou seu agradecimento a João, mas salientou que a decisão foi tomada pelo vice-governador. “Nosso ritmo de correria, de cuidar de gente e trabalhar pelas pessoas que mais precisam vai continuar até o último dia do meu governo”, afirmou.

O governador da Bahia foi enfático quando ao ponto de vista político, afirmando que a chapa está “sendo formada e ficando bastante forte para chegarmos a mais uma vitória, pois são nomes que verdadeiramente representam um projeto liderado pelo presidente Lula.”

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também