Digite sua busca

 

 

Sem categoria

João Roma confirma aumento no Bolsa Família e ressalta mudança: “Transformar a realidade dos brasileiros”

Criado em 2003, durante o governo Lula (PT), o Programa Bolsa Família (PBF) alcançou cerca de 14 milhões de brasileiros em 2020, segundo dados do governo federal.

Unificação de outras cinco iniciativas públicas de transferência de renda, como o Cadastramento Único do Governo Federal e Programa Auxílio-Gás, o mecanismo será renomeado para Auxílio Brasil em 2021.

De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista a Rádio Sociedade, nesta terça-feira (17), além da mudança na nomenclatura, a alteração fortalece o programa social.

Nós pretendemos ampliar e colocar mais pessoas dentro do programa e interligar outras políticas públicas, promovendo um sistema mais integrado”, explicou, ao programa Sociedade Urgente.

Para o ministro, além do suporte financeiro, outro objetivo da alteração é proporcionar uma transformação na realidade de vida dos beneficiários. “Queremos ofertar trilhas onde esse cidadão possa encontrar mudar sua ele possa encontrar a capacitação, possibilidade de novos empregos”, revela.

Aumentar o valor

Disponibilizado no valor médio R$ 189, o atual Bolsa Família pode sofrer um reajuste ainda neste ano. Questionado sobre a possibilidade, o gestor declarou que caminhos estão sendo buscados dentro da responsabilidade fiscal para promover o aumento.  

“O presidente Bolsonaro já anunciou que terá um aumento de 50% no ticket médio, que hoje é avaliado em R$ 189. Então, a partir de novembro, a população já encontrará esse programa com a integração de outros serviços já com o valor alterado”, conta.

Auxílio Emergencial

Iniciativa criada durante a pandemia de covid-19, o auxílio emergencial também foi pautado durante a conversa. Segundo Roma, o benefício será pago à população até outubro deste ano.

Foto: Reprodução / Sociedade Online

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143