Digite sua busca

 

 

Bahia Eleições Notícias Notícias em destaque Política Salvador

João Roma sobre ida ao PL: “Nunca aventei essa possibilidade”

Presente em Salvador, o ministro da Cidadania João Roma, juntamente com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu entrevista nesta segunda-feira (29), chegando a comentar sobre sua candidatura a governador da Bahia.

Roma sempre deixou clara sua escolha de se tornar candidato pelo partido Republicanos, contudo, com seu evidente apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que em breve irá oficializar sua filiação ao Partido Liberal (PL), as especulações sobre uma possível troca de sigla surgiram. O ministro, contudo, cravou sua escolha e declarou que nunca cogitou a possibilidade de estar junto ao PL.

“O que tratamos no Republicanos é acerca de como vai marchar o partido aqui na Bahia. Nunca aventei essa possibilidade [de se filiar ao PL], sou ministro com aval do Republicanos. É natural se ver a manifestação de várias pessoas dando suporte à minha candidatura para governador do estado da Bahia, esse movimento tem sido crescente, mas o primeiro passo que devemos buscar para avançar nesse sentido é consolidar uma posição interna no Republicanos”, declarou.

O ministro pernambucano também não escondeu que fará uma forte campanha pelo governo bolsonarista em 2022 e disse pretender “construir um palanque de apoio a Bolsonaro” em cada estado do país.

O Auxílio Brasil também foi tema durante a coletiva realizada em Salvador. João Roma declarou preocupação em relação a aprovação da MP do benefício, que está em análise no Senado.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags:

Leia também