Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Salvador SAÚDE

Jornada de Otorrinolaringologia discute os impactos da pandemia na especialidade e no ensino médico

A V Jornada de Imersão da Otorrinolaringologia da Bahia vai acontecer nesta sexta-feira (1º) e sábado (2), no centro de convenções do Fiesta Bahia Hotel. O evento vai reunir profissionais de todo país e tem como um dos temas principais os impactos da pandemia na especialidade.

“Dentre os vários assuntos, falaremos sobre as repercussões da Covid-19 na atividade médica e no ensino médico durante os últimos dois anos. A pandemia alterou a vida de todos nós, principalmente a dos médicos que enfrentaram a doença de frente para atender a população” explica o Dr. Pablo Marambaia, otorrinolaringologista e coordenador do encontro.

Durante o pico da pandemia, as instituições de saúde concentraram os recursos na abordagem do coronavírus, causando restrições nas outras áreas de atuação. “Dentre as especialidades médicas, a Otorrinolaringologia merece algum destaque, visto que atua na via aérea superior, área justamente da disseminação da COVID-19. Isso fez com o que muitos otorrinos fossem contaminados e nossa atividade tenha sido afetada”, completa o coordenador.

Cerca de dez especialistas irão fazer parte da programação do evento, além do lançamento da nova edição do livro Atlas de Otorrinolaringologia, escrito por Dr. Otávio Marambaia e Dr. Amaury Gomes, e do diretor técnico Dr. Pablo Marambaia, fundadores do INOOA.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também