Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Jornalista é condenada a quatro anos de prisão por cobrir a pandemia de Covid-19 em Wuhan

A jornalista Zhang Zhan, que cobriu a pandemia do novo coronavírus em Wuhan foi condenada a quatro anos de prisão nesta segunda-feira (28) por divulgar a situação dos hospitais da cidade, que foi o epicentro da pandemia da covid-19 na china, nas suas redes sociais. Ela poderia ser condenada a até cinco anos de prisão.

Os diplomatas estrangeiros e jornalista que compareceram ao tribunal de Xangai em que a suspeita foi julgada, foram impedidos de ter acesso a sala de audiências. Do lado de fora, alguns simpatizantes de Zhan foram afastados pelas forças de segurança.

Zhang Zhan é natural de Xangai, e viajou em fevereiro para Wuhan, onde na época era o epicentro da pandemia, e expôs as redes sociais a situação caótica dos hospitais.

Segundo o balanço oficial a metrópole de 11 milhões de habitantes registrou certa de 4 mil mortes por Covid-1, ou seja, a maioria dos óbitos contabilizados em toda china entre janeiro e maio.

Foto: REUTERS/TYRONE SIU


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143